reprodução automática próximo vídeo em 5s

"UOL Vê TV" com Fábio Rabin

A repercussão negativa em relação ao quadro “Casa dos Autistas” rendeu uma punição aos seus integrantes, confirmou Fábio Rabin ao apresentador Mauricio Stycer no “UOL Vê TV” desta semana. O ‘castigo’, segundo o humorista, foi assistir a palestras sobre o distúrbio. “Foi ótimo, porque aprendemos mais sobre o problema e vimos que realmente a graça do quadro era menor do que o seu impacto negativo. Se pudesse voltar atrás, não faria, mas agora já foi”, disse Rabin.

A polêmica em torno deste caso, além de render alguns debates no Twitter entre os envolvidos, serviu também para reacender uma antiga discussão na imprensa nacional: Afinal, o humor tem limite? “Eu acho que não, pois o humor não funciona com censura. Perde a graça. O que pode haver é uma trava por conta da situação. Por exemplo: se um amigo seu acaba de morrer, você não vai ao velório e conta uma piada”, falou Fábio Rabin.

Quanto ao caso do humorista Danilo Gentili, que recentemente fez um comentário mal-recebido pelo público a respeito dos judeus em seu Twitter, Rabin (que é descendente de judeus) disse não ter visto problema. Eu mesmo faço piadas sobre eles. Naquele momento, eu talvez não publicasse por um outro motivo: o custo-benefício.

Apresentado por Mauricio Stycer, o “UOL Vê TV vai ao ar pela TV UOL toda quarta-feira, às 17h. Programe-se e assista! Visite UOL Televisão