A estrela da televisão Oprah Winfrey vai ao jantar de aniversário de Obama

CHICAGO, 5 Ago 2010 -O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou na quarta-feira de um jantar para marcar seu 49º aniversário acompanhado, entre outras celebridades, pela estrela da televisão Oprah Winfrey, num restaurante de Chicago.

Segundo os jornalistas que o acompanharam, Obama passou três horas num estabelecimento da moda nessa cidade de Illinois (norte). Oprah Winfrey saiu do local dois minutos antes de Obama, que também foi homenageado por vários amigos.

Winfrey, de 56 anos, considerada "a celebridade mais influente do mundo" pela revista "Forbes", com rendimento anual superior a 300 milhões de dólares e fortuna pessoal de 2,7 bilhões de dólares, esteve entre as primeiras pessoas a apoiar o então candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, na campanha 2007-2008.

Nascido no dia 4 de agosto de 1961 no Havaí (Pacífico), Obama passou o dia do aniversário sem a família: a mulher Michelle e a filha mais nova, Sasha, estão no sul da Espanha, e a mais velha, Malia, participa de uma colônia de férias.

Segundo o porta-voz de Obama, Robert Gibbs, as três telefonaram para felicitá-lo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos