Seguindo conselho da rainha, príncipe William cortou nomes de sua lista de casamento

O príncipe William se desfez da primeira lista oficial de convidados para o seu casamento no ano passado, que incluía centenas de pessoas desconhecidas para ele ou para sua esposa, Catherine, seguindo o conselho da rainha Elizabeth II, sua avó.

"Um dia me entregaram uma lista com 777 nomes, nenhum que eu ou Catherine conhecíamos", explicou em um documentário produzido pela emissora de televisão britânica ITV, que teve alguns trechos divulgados nesta terça-feira, aproveitando o Jubileu de Diamante da rainha.

"Fui ver a rainha e disse a ela": 'Recebi essa lista, não conheço ninguém, o que faço?'", contou. "E ela me respondeu: 'livre-se dela. Comece pelos seus amigos e depois adicionamos as pessoas necessárias em seu devido tempo. É o seu dia'".

Na entrevista, o príncipe diz ainda que conseguiu dormir apenas meia hora na noite anterior à cerimônia devido ao barulho que faziam as centenas de pessoas que acampavam ao lado da Clarence House, a residência oficial de seu pai, o príncipe Charles, em Mall, para poder ver os noivos no dia seguinte.

William, segundo na linha de sucessão à coroa, se referindo aos 60 anos de reinado de Elizabeth II, afirmou que será difícil seguir um dia os passos de sua avó, "um exemplo incrível". "Gostaria de pegar toda a sua experiência, todo o seu conhecimento e colocá-los em uma pequena caixa para sempre poder consultá-los".

O jovem, de 29 anos, disse também que está muito mais próximo da avó agora do que quando era pequeno. "Para um menino é muito intimidante ficar ao lado da rainha", comentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos