Kate Winslet é condecorada no aniversário da rainha

  • Reuters

    Kate Winslet participa da reestreia de "Titanic"

    Kate Winslet participa da reestreia de "Titanic"

A atriz Kate Winslet, co-protagonista do sucesso de bilheterias "Titanic", foi nomeada neste sábado (16) Comandante do Império Britânico pela rainha Elizabeth II.

Winslet, que ficou conhecida internacionalmente graças ao filme de James Cameron, é um dos nomes mais conhecidos entre as mil pessoas às quais a monarca concedeu uma distinção honorífica por conta da celebração oficial de seu aniversário.

Aos 36 anos, a vencedora do Oscar de melhor atriz por "O Leitor" voltou aos holofotes este ano com a estreia em abril da nova versão em 3D do filme sobre o navio que afundou em 15 de abril de 1912, deixando um trágico saldo de 1.500 mortos.

Sarah Burton, a diretora artística da casa Alexander McQueen que desenhou o elegante vestido usado por Kate em seu casamento com o príncipe William no ano passado, foi nomeada Oficial da Ordem do Império Britânico.

Outros condecorados foram o ator Kenneth Branagh e a arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid, autora do espetacular centro aquático em forma de onda para os Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de Elizabeth II ter nascido em 21 de abril de 1926, seu aniversário oficial é celebrado tradicionalmente com o desfile militar "Trooping the Colour" em um sábado de junho, durante o qual se divulga também uma das duas listas de honra que são publicadas a cada ano no Reino Unido.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos