Leonardo DiCaprio organiza leilão com renda destinada à causa ambiental

O ator americano Leonardo DiCaprio será o astro na próxima segunda-feira (13), de um leilão organizado em Nova York, nos EUA, pela casa Christie's com o qual espera arrecadar milhões de dólares para a proteção do meio ambiente, uma de suas causas prediletas.

Serão vendidas no total 33 obras, a maioria delas oferecidas por artistas contemporâneos de renome.

Os organizadores da venda, associados com a Fundação DiCaprio, esperam obter 15 milhões de dólares, o que representaria um recorde para um leilão destinado a financiar a defesa do meio ambiente, afirmou à AFP Loic Gouzer, encarregado da venda da Christie's.

Leonardo DiCaprio estará presente na noite. Os recursos arrecadados servirão para financiar projetos a favor do meio ambiente e a preservação de espécies ameaçadas.

Entre as obras à venda estão uma tela de Zeng Fanzhi, "O Tigre", procedente da coleção do multimilionário François Pinault e cujo valor é estimado entre 1,5 e 2,5 milhões de dólares.

Também haverá um retrato de DiCaprio, pintado em 2013 por Elizabeth Peyton (estimado entre 400.000 e 600.000 dólares).

O leilão será realizado dois dias antes do lançamento nos Estados Unidos do filme "O Grande Gatsby" de Baz Luhrmann, no qual DiCaprio interpreta Jay Gatsby.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos