Scarlett Johansson processa editora francesa

Em Paris

  • Getty Images

    Scarlett Johansson processa editora

    Scarlett Johansson processa editora


A atriz americana Scarlett Johansson decidiu processar a editora do escritor francês Grégoire Delacourt, que em seu livro "La Première chose qu'on regarde" coloca em cena um personagem sósia da artista, indicou nesta sexta-feira (7) a editora JC Lattès.

"Recebemos no dia 5 de junho uma citação judicial diante do Tribunal de Grande Instância de Paris, a pedido de Scarlett Johansson", declarou um representante da editora à AFP.

Johansson pede para o tribunal "reparar os danos causados pela violação e pelo uso fraudulento dos direitos relativos à personalidade" dela, e exige que a editora seja condenada ao pagamento de perdas e danos, explica a JC Lattès.

Em seu livro, o autor descreve um encontro entre um mecânico "parecido com Ryan Gosling" e uma modelo "sósia perfeita de Scarlett Johansson".

Os advogados da atriz americana de 28 anos também exigem a "cessão dos direitos e da adaptação da obra".

"Este caso é ainda mais desconcertante se levarmos em conta que este romance é um hino às atrizes, a sua beleza e a sua inteligência, para afirmar justamente que a beleza interior é o que conta", ressalta a editora.

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos