Oprah Winfrey é vítima de racismo na Suíça

  • EFE/Cj Gunther

    Oprah Winfrey

    Oprah Winfrey

A apresentadora americana Oprah Winfrey afirmou ter sido vítima de racismo em uma loja de luxo em Zurique, na Suíça, onde ela estava para participar no casamento da cantora Tina Turner.

Em uma entrevista concedida ao apresentador Larry King no site Ora.tv, a rainha dos talk-shows contou que uma vendedora negou-se a mostrar uma bolsa, afirmando que o acessório "era caro demais para ela".

A vendedora ainda explicou que o artigo havia sido criado exclusivamente para a atriz Jennifer Aniston.

Oprah Winfrey contou ainda à Larry King que teve vontade de rir e, ao som do tema de "Uma linda mulher", comprar a loja toda, mas desistiu porque percebeu que, assim, a vendedora iria receber comissão sobre as vendas.

Oprah Winfrey tem uma fortuna avaliada em 2,8 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Contatada pela AFP, Trudie Gotz, proprietária da cadeia de butiques de luxo Trois Pommes, explicou que tudo não passou de um mal-entendido.

"Minha vendedora é muito gentil. Ela explicou que se tratava de uma bolsa de 35.000 francos e que poderia mostrar modelos mais baratos", afirmou Gotz, acrescentando que vai consultar seu advogado a respeito da resposta que dará à acusação da apresentadora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos