Justiça nega novo julgamento a O.J. Simpson

  • Ethan Miller/AP

    O.J. Simpson em audiência probatória em Clark County District Court, em Las Vegas (EUA), na tentativa de ganhar um novo julgamento

    O.J. Simpson em audiência probatória em Clark County District Court, em Las Vegas (EUA), na tentativa de ganhar um novo julgamento

A justiça rejeitou na terça-feira (26) um pedido de O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano e ator, para um novo julgamento por roubo e sequestro em Las Vegas, crimes pelos quais foi condenado em 2008.

Um dos advogados do ex-jogador de futebol americano, que foi absolvido no polêmico julgamento pelo assassinato de sua ex-esposa em 1994, disse que Simpson, 66 anos, vai apelar da decisão.

Simpson, que foi condenado a 33 anos de prisão pelos crimes cometidos em 2007, disse em maio que seu então advogado arruinou sua defesa.

Na terça-feira, a juíza Marie Bell, do condado de Clark, que ouviu seu depoimento durante cinco dias em maio, rejeitou o pedido.

"O sr. Simpson não conseguiu provar que a defesa durante o julgamento e a apelação não foi efetiva, nem que nenhum outro desempenho deficiente resultou em um prejuízo", afirma a decisão.

"Dada a grande quantidade de provas, nenhum erro do caso ou erro coletivo levam esta corte a questionar a validade da condenação do sr. Simpson", completa.

Simpson cumpre uma condenação de nove a 33 anos de em uma prisão de Nevada. Ele foi condenado em outubro de 2008 por roubo a mão armada, assalto e sequestro durante o roubo, crimes que foram registrados por uma câmera de segurança.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos