Marceau e Deneuve trocam farpas sobre caso de presidente francês

  • EFE e Getty Images

    Catherine Deneuve e Sophie Marceau trocaram farpas na imprensa francesa

    Catherine Deneuve e Sophie Marceau trocaram farpas na imprensa francesa

Duas estrelas do cinema francês, Sophie Marceau e Catherine Deneuve, iniciaram uma polêmica na imprensa sobre a imagem e o respeito em relação ao presidente François Hollande depois das revelações sobre seu caso com uma atriz.

Em entrevista à edição francesa da revista "GQ", Marceau tratou o chefe de Estado de "cafajeste". "Tem amantes e, quando todos ficam sabendo, se nega a falar disso. Um cara que se comporta assim é um cafajeste", afirmou Marceau, uma "ex-Bond girl".

Deneuve, por sua vez, criticou asperamente as declarações de sua colega. "Acho que isso foi muito grosseiro. Estou surpresa com a facilidade com que as pessoas, inclusive jornalistas, falam do presidente República", afirmou ao jornal La Nouvelle Republique.

"Compreendo que se possa reprovar certas coisas, mas por que não fazer isso com um nível mais elevado. Com palavras como covarde e cafajeste, é como se estivesse falando do marido da melhor amiga que acaba de ser abandonada. Para mim, isso é incrível", acrescentou a diva do cinema francês.

"Nunca votei nele", afirmou Marceau. "Isso só diz respeito a ela! As cabines eleitorais estão aí para isso", respondeu Deneuve.

No início do ano, a revelação da relação de Hollande com a atriz Julie Gayet e em seguida a separação de sua companheira Valérie Trierweiler fizeram a festa da imprensa francesa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos