Ricky Martin comemora a legalização do casamento gay nos EUA

  • Reprodução/Twitter

    "Justiça para todos", destacou o cantor Ricky Martin em suas redes sociais

    "Justiça para todos", destacou o cantor Ricky Martin em suas redes sociais

O cantor porto-riquenho Ricky Martin, de visita à capital argentina, elogiou a histórica decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de legalizar o casamento gay em todo o país.

"Venho esperando este dia há muito tempo porque acho que é um momento importante, estamos celebrando a igualdade", afirmou o cantor que revelou sua homossexualidade em 2010.

"O amor sempre vence", afirmou ainda, acrescentando que, no momento se encontra solteiro, mas que agora está tranquilo porque pode casar.

A Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou na sexta-feira (26) o casamento homossexual em todos os estados do país.

Nesta decisão histórica, o Supremo decidiu, por cinco votos a favor e quatro contra, que a Constituição americana exige que os estados realizem e reconheçam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

O presidente Barack Obama comemorou a decisão e considerou que ela representa uma vitória para o país.

"É a vitória para aliados e amigos que dedicaram anos, em alguns casos décadas, trabalhando e rezando para que a mudança chegasse", disse Obama.

"Esta decisão é uma vitória para os Estados Unidos", celebrou.

Na sexta-feira, quando a legalização foi aprovada na Suprema Corte dos Estados Unidos, o cantor publicou em seu Instagram uma imagem comemorativa com a palavra "history" nas cores da raibow flag, a bandeira colorida que representa a comunidade LGBT.

 

#JusticeFORALL thank you #scotus

A photo posted by Ricky (@ricky_martin) on

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos