Em coma, Fábio Barreto passa por nova cirurgia à tarde

São Paulo - Boletim médico divulgado hoje pelo hospital Copa D'Or, onde está internado o cineasta Fábio Barreto, confirma que Barreto passou por cirurgia nesta manhã para a colocação de um cateter dentro do ventrículo cerebral, a fim de melhorar o controle da pressão intracraniana e reduzir o edema. O hospital afirma ainda que o cineasta sofrerá hoje à tarde uma cirurgia de traqueostomia, para que possa respirar melhor.

O cineasta Fábio Barreto sofreu um acidente de carro na noite de sábado em Botafogo, na zona sul do Rio, e está internado em coma induzido no Hospital Copa D'Or, em Copacabana. Ele é o diretor do filme "Lula, o Filho do Brasil", com estreia marcada para o dia 1º de janeiro.

Leia abaixo a íntegra do boletim médico número 3, divulgado hoje pelo hospital:

"O paciente Fábio Barreto, vítima de trauma craniano grave em consequência de acidente automobilístico ocorrido na noite de 19/12, permanece internado em coma induzido, sob respiração mecânica, na Unidade Neuro-Intensiva do Hospital Copa D" Or. Evoluiu, no período, com estabilização do quadro clínico, como resultado das medidas de suporte oferecidas. Realizou, hoje pela manhã, exame de tomografia computadorizada de crânio, que demonstrou alguma redução do edema cerebral. Foi submetido pela equipe de neurocirurgia, nesta manhã, ao procedimento de derivação ventricular externa (colocação de um pequeno cateter dentro do ventrículo cerebral), visando melhor controle da pressão intracraniana e continuada redução do edema cerebral. Prevendo-se ventilação mecânica prolongada, em decorrência do trauma craniano grave, o paciente será submetido, hoje à tarde, a procedimento de traqueotomia (pequeno corte na traqueia para posicionamento de tubo ventilatório, substituindo o tubo oral)."

Dr. Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião, Dr. João G. Pantoja, Medicina Interna / Pneumologia e Superintendente Médico Rede D"Or, Dr. Antonio Carlos Moraes, Diretor Médico - Hospital Copa D"Or.

UOL Cursos Online

Todos os cursos