Obstetra de Kate Middleton é condecorado por serviços à realeza

  • Chris Jackson/Getty Images

    Ginecologista Marcus Setchell (ao centro) deixa a Ala Lindo do hospital St.Mary, em Londres, após o nascimento do bebê real George

    Ginecologista Marcus Setchell (ao centro) deixa a Ala Lindo do hospital St.Mary, em Londres, após o nascimento do bebê real George

O ex-ginecologista da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra o doutor Marcus Setchell foi nomeado nesta terça-feira (18) cavaleiro comendador da Real Ordem Vitoriana, por ter liderado a equipe de obstetras durante o nascimento em julho passado do príncipe George, filho do príncipe Wiliam com Kate Middleton.  

Setchell, que ajudou nos partos dos outros bebês da realeza, recebeu a condecoração máxima das mãos do duque de Cambridge.   

O obstetra foi o chefe do grupo médico que ajudou no parto em 22 de julho passado do príncipe George na ala Lindo Wing do Hospital St. Mary de Londres.   

O especialista também atendeu a princesa Kate quando foi internada no Hospital King Edward VII após sofrer mal estar durante os primeiros meses de gravidez.   

Setchell foi o ginecologista cirurgião de Elizabeth 2ª durante mais de duas décadas, mas agora se aposentou.   

A Real Ordem Vitoriana é uma ordem dinástica da cavalaria que reconhece o serviço pessoal prestado ao soberano britânico, monarca reinante, a qualquer dos membros da Família Real britânica.   

A ordem foi fundada em 21 de abril de 1896 em alusão a sua fundadora, a rainha Vitória.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos