Noiva de George Clooney é nomeada para comissão da ONU

De Genebra

  • AKM-GSI

    George Clooney e a noiva, a advogada Amal Alamuddin

    George Clooney e a noiva, a advogada Amal Alamuddin

A noiva do ator norte-americano George Clooney, a advogada britânica de origem libanesa Amal Alamuddin, foi nomeada para a comissão de investigação das Nações Unidas (ONU) que irá analisar as violações dos direitos humanos e de direito internacional na Faixa de Gaza.   

Alamuddin, que é conhecida por sua atuação como advogada, trabalhou anteriormente na equipe de defesa do ativista Julian Assange, fundador do site WikiLeaks. O grupo, que também contará com o especialista senegalês Doudou Diène, será liderado pelo professor canadense William Schabas.   

A comissão pretende analisar a situação de Gaza no contexto das operações militares israelenses "realizadas desde 13 de junho de 2014", explicou um comunicado da ONU publicado nesta segunda-feira (11), em Genebra. 

A criação de uma comissão foi aprovada em resolução da ONU ao término da sessão extraordinária de 23 de julho e deve apresentar um relatório ao Conselho dos Direitos Humanos até março de 2015.   

Clooney deve se casar com a advogada na Itália, em setembro, um ano após o início do namoro. Eles ficaram noivos em abril. O ator deixou recentemente seu trabalho como embaixador das Nações Unidas para se dedicar a projetos pessoais de caridade.

Especula-se que ele esteja interessado em ingressar na política e que esta seria a razão para ele se casar. O ator declarou em inúmeras situações que era um solteiro convicto.   
 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos