Clooney e Amal chegam a Veneza para casamento

O ator norte-americano George Clooney, 52, e a sua noiva Amal Alamuddin,36, chegaram nesta sexta-feira (26) a Veneza, na Itália, onde se casarão no sábado.   

O casal se dirigiu em um ônibus até o terminal automobilístico de Tronchetto onde tomaram um táxi-barco chamado "Amor".   

Clooney e Amaml percorreram o Canal Grande, seguidos por vários barcos com fotógrafos, até o Hotel Cipriani, que nos próximos dias deve ser a "sede" do evento.   

Na beira do canal muitas pessoas saudaram o casal e os felicitaram pelo casamento. O ator e amigo de Clooney, Matt Damon também chegou hoje à cidade italiana para a cerimônia. A atriz Sandra Bullock e Bono, vocalista da banda U2, são esperados para esta sexta-feira.   

O casal convidou cerca de 150 pessoas, entre famosos e familiares, para o casamento. Segundo o jornal britânico "Daily Telegraph", devem estar presentes na festa Brad Pitt, Angelina Jolie, Cindy Crawford, Bono Vox, Andrea Bocelli e Lana Del Rey.

A cerimônia civil deve ser realizada pelo ex-prefeito de Roma, Walter Velroni, amigo do ator. Os dois se conheceram em 2007 durante uma reunião do Nobel da Paz, revelou a imprensa italiana.   

O casamento deve acontecer no Palazzo Papadopoli, local construído na metade do século XVI, onde há um resort sete estrelas no qual os convidados ficarão hospedados.

Ponto turístico de Veneza é fechado

Para evitar tumultos causados por conta do casamento civil do ator, que acontece na segunda, a prefeitura de Veneza ordenou o fechamento de uma passagem em frente ao Grand Canal, ponto turístico da cidade

A cidade ordenou que a passagem de pedestres que dá acesso ao Cavalli Palace fique fechada por ao menos duas horas na segunda, citando como motivo "o casamento de George Clooney".

Segundo uma fonte ligada à prefeitura de Veneza, o fechamento foi pedido pela polícia, para evitar que haja grande aglomeração de pessoas e que isso ponha em risco a segurança de quem circula pelo local. Segundo a fonte, apenas prédios oficiais serão afetados pelo fechamento, sem restrições a escritórios ou restaurantes voltados aos turistas.

Relacionamento

A notícia do noivado de Clooney com Amal Alamuddin foi divulgada pela revista "People" em abril. "George e Amal estão tentando ser discretos com isso, mas não parecem que estejam realmente tentando esconder", declarou a publicação, que cita uma fonte não identificada "com conhecimento da situação".

"Acredito que desejam que as pessoas que amam fiquem cientes de que isto é real, de que planejam ficar juntos para sempre", disse a fonte.

Formada em Oxford, na Inglaterra, especialista em direito internacional, direitos humanos, extradição e direito penal, a libanesa Amal Alamuddin foi a mulher responsável por conquistar o coração do solteirão mais cobiçado do mundo, o ator George Clooney.

A advogada também conquistou a sogra. "George gosta de mulheres inteligentes e Amal é completa em todos os sentidos. Ele encontrou sua alma gêmea", teria dito Nina Clooney ao jornal "Daily Mail".

Desde 1993, quando se divorciou de Talia Balsam, Clooney deixou a ideia de casamento de lado. Nesse meio tempo, ele teve várias namoradas, como a ex-lutadora Stacy Kleiber, com quem terminou um namoro em março de 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos