Esposa de Clooney 'estreia' em Corte Europeia
  
  
-  
Sandro Weltin/ EFE
 28.jan.2015- A advogada Amal Alamuddin Clooney, esposa de George Clooney, chega para a audiência do caso Perinçek contra Suíça, no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH), em Estrasburgo, França
 
 A advogada e esposa do ator George Clooney, Amal, fará a sua primeira aparição na Corte Europeia de Direitos Humanos, sediada em Estrasburgo, França, nesta quarta-feira (28).   
 
 A britânica irá representar, junto a outros dois advogados, o governo armênio no caso "Perincek contra Suíça", no qual o político nacionalista turco Dogu Perincek negou em público a existência do Genocídio Armênio, que ocorreu em 1915.   
 
 Como na Suíça é proibido negar o massacre, o político foi condenado, em 2007, a pagar uma multa. Em 2013, Perincek recorreu da decisão e conseguiu retirar a pena alegando "liberdade de expressão". No entanto, 100 anos após os turcos otomanos terem exterminado quase dois milhões de armênios, o caso foi reaberto. O lado de fora do prédio da Corte Europeia está repleto de jornalistas e de manifestantes que pedem o reconhecimento mundial do massacre de 1915.   
 
 Além deste caso, Amal também participa da defesa de três jornalistas egípcios acusados de ter ligações com o Estado Islâmico (EI, Ex-Isis), e da devolução à Grécia de mármores famosos do Panteão que se encontram atualmente no British Museum, em Londres.
 Confira quais são as indicações ao Oscar 2024  
 No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP  
 Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário  
 Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP