Estrela de House of Cards, Robin Wright completa 49 anos

  • Loic Venance/AFP

SÃO PAULO, 8 ABR (ANSA) - A atriz norte-americana Robin Wright, cujo desempenho na série "House of Cards" vem chamando atenção nas últimas temporadas, completa 49 anos nesta quarta-feira, dia 8.   

Nascida em Dallas, Texas, em 1966, a atriz teve seu primeiro sucesso em 1984, quando interpretou Kelly Capwell na novela "Santa Barbara".  Em 1987 ela entrou para o cinema com "A Princesa Prometida", do diretor Rob Reiner.   

Um de seus maiores sucessos, no entanto, foi em 1994, com o papel de Jenny, interesse amoroso de Forrest Gump no filme homônimo, ganhador de seis Oscars, entre eles de Melhor Filme, Melhor Ator Principal e Melhor Direção.  

Em 2013, Wright voltou a chamar atenção com o papel de Claire Underwood, mulher do político norte-americano Frank, interpretado por Kevin Spacey na série "House of Cards", do serviço de streaming "Netflix".   

Sua atuação lhe garantiu o Globo de Ouro em 2014 como melhor protagonista de série dramática. Após passar anos casada com o ator Sean Penn, com quem teve dois filhos, ela se envolveu em 2012 com Ben Foster, também ator.   

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos