Filme para a TV sobre o príncipe William e Kate está sendo gravado na Romênia

De Alina Wolfe Murray

Um mês após o casamento de conto de fadas, um novo filme sobre o romance do príncipe William e Kate Middleton está sendo preparado para os telespectadores.

Uma mistura de fato ou ficção, "William & Kate: Uma História de Amor Real", está prevista para ser ir ao ar em agosto, no canal Hallmark.

A diretora Linda Yellen tirou um tempo enquanto filmava nos MediaPro Studios, na Romênia, para falar com a agência The Associated Press. Yellen também produziu o filme para a TV "The Royal Romance of Charles and Diana", em 1982, e que foi um sucesso de audiência na época.

"William & Kate" é mais do que um romance – é também uma história psicológica da memória da mãe, no caso a princesa Diana e seu legado. O filme mostra como Wiliam "teve que escolher viver sua vida com a memória dela e com as decisões que ele teve que fazer", incluindo a decisão de com quem se casar.

Os dois se casaram em 29 de abril em uma cerimônia suntuosa na Abadia de Westminster, e vista por milhões de espectadores. As filmagens começaram no início de maio e a AP Television teve acesso exclusivo ao set.

Yellen, que encontrou com a princesa Diana em três ocasiões, chmouo filme de "uma história muito pessoal. De certa maneira, é o meu tributo a ela assim como é para o jovem casal".

Yellen, cujo pai morreu no primeiro dia de filmagem, disse que sua perda a fez entender melhor algumas das cenas em que William se comunica com a mãe de uma maneira espiritual. Ela escreveu o roteiro em duas semanas, após ver que o príncipe William havia dado o anel de Diana a Middleton.

"A história toda veio a mim naquele momento", disse.

Enquanto usa eventos reais e palavras que foram ditas na vida real, há também diálogos que ela escreveu e situações que imaginou. Como a cena referente ao aniversário de 21 anos de William, em que Kate e o príncipe dançam juntos enquanto a rainha Elizabeth observa. Os convidados estão vestidos roupas coloridas em um grande salão decorado. Há estátuas de elefantes e palmeiras ao fundo, enquanto Kate e William se divertem – e se apaixonam.

A artista britânica Alice St.Clair, que interpreta Middleton, disse que o filme – seu primeiro – é uma série de imagens do que relacionamento do casal e traça o desenvolvimento da amizade. Ela disse que mostra como William ficou atraído por Kate, com quem compartilha o senso de humor, pois ela o desafia e é muito competitiva.

St.Clair, que tem cabelo curto, mas usa extensões para o filme, tem conhecimento que não é uma "cópia perfeita de Kate". "Nós não estamos tentando fazer uma mímica dela, mas... mostrar a sua essência, e trazer o meu próprio eu dentro disto", disse a atriz, usando um vestido azul, em uma pausa das filmagens.

O ator americano Dan Amboyer, que interpreta William, chamou o filme de "Uma história de conto de fadas moderno". Amboyer, que estreou na série "Law & Order", disse que "o roteiro é esperto, divertido, que há uma sagacidade. Não é super romântico."

No filme, os dois se conhecem por acaso, quando William esbarra em Kate, enquanto ela leva suas roupas da lavanderia. Amboyer disse que seu personagem aprende coisas normais com Kate, como cozinhar uma refeição e lavar roupas. Há amigos, festas, a separação, a maquiagem e claro, o casamento real.

A atriz indicada ao Oscar Jane Alexander interpreta a rainha Elizabeth II, uma avó que pondera se Kate é boa para Will e para o trono.

"Nós não mostramos muita desaprovação ou dúvida, mas nós a vemos (a rainha) questionando Kate sobre falar publicamente, sobre o que ela chama de treinamento", disse a atriz.

"Eu acho que ela quer ter certeza de que o que aconteceu com Diana e Charles não aconteça com Kate e Will", falou Alexander.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos