Mel Gibson vai pagar 750 mil dólares em acordo sobre a guarda da filha

  • AP Photo/Kevork Djansezian

    A musicista russa Oksana Grigorieva e o ator Mel Gibson durante audiência em Los Angeles para resolver o caso da guarda da filha do ex-casal (31/8/11)

    A musicista russa Oksana Grigorieva e o ator Mel Gibson durante audiência em Los Angeles para resolver o caso da guarda da filha do ex-casal (31/8/11)

LOS ANGELES (AP) - Mel Gibson vai pagar 750 mil dólares para sua ex-namorada e continuará a proporcionar moradia e apoio financeiro a sua filha mais nova como forma de resolver uma batalha legal amarga e longa, afirmou um juiz nesta quarta-feira (31).

O acordo se destina a acabar com as brigas e acusações que têm permeado o caso, conduzido em segredo por mais de um ano, disse o juiz da Suprema Corte Peter Lichtman.

Os pagamentos de Gibson à musicista russa Oksana Grigorieva dependem de uma trégua duradoura.

Como parte do acordo, sua filha vai receber apoio igual ao que o ator e diretor dá a seus outros sete filhos. O ex-casal vai dividir a custódia da menina, que completa dois no final de outubro.

Além disso, Gibson vai continuar pagando por uma casa multimilionária que ele comprou para Grigorieva e sua filha. A casa será vendida quando a menina completar 18 anos e ela receberá os lucros.

Como resultado do acordo, Grigorieva não poderá insistir em um processo civil contra o vencedor do Oscar, e ambos os lados foram proibidos de falar ou escrever sobre seu relacionamento.

Lichtman disse especificamente que nenhum dos lados poderia liberar qualquer gravação de áudio, uma aparente referência a uma série de declarações racistas e machistas de Gibson, que foram vazadas para o site de celebridades "RadarOnline.com".

Os pagamentos de Grigorieva foram divididos em três partes, com o pagamento final ocorrendo em 2016, se o acordo não for rompido.

Gibson falou algumas vezes durante a audiência, principalmente para demonstrar que compreende os termos do acordo.

"Eu gostaria de agradecer Vossa Excelência por levar este caso a uma conclusão razoável", disse a estrela de "Coração Valente".

Grigorieva também agradeceu o juiz e disse esperar que a resolução do caso permitisse que Gibson retomasse sua carreira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos