Cantora Lauryn Hill assume dívida de U$ 1,5 milhão de impostos atrasados
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Lauryn Hill se apresenta no festival L.A. Rising, nos Estados Unidos (30/07/2011)
A cantora Lauryn Hill declarou-se culpada por não pagar os impostos federais dos mais de 1,5 milhão de dólares ganhos ao longo de três anos. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29).
A ganhadora de oito Grammys comparaceu à Corte Distrital dos Estados Unidos em Newark, na Nova Jersey e admitiu não ter apresentado declarações fiscais entre 2005 e 2007 referentes a quatro empresas de sua propriedade. Hill se justificou, dizendo que buscou garantir a segurança e o bem-estar de sua família e a dela.
Durante a audiência seu advogado Nathan Hochman disse que Hill tem planos de pagar as taxas atrasadas. Na saída, a cantora não quis comentar o assunto. Ela tem até novembro para realizar o reembolso.
"Clima hostil, falso direito, manipulação, preconceito racial, de sexo e de idade", publicou após as acusações, em sua página do Tumblr.
Lauryn Hill tem 37 anos e estreou sua carreira com o The Fugees. Em 1998 lançou sua carreira solo, mas depois desapareceu da mídia para cuidar de seus seis filhos, cinco filhos de Rohan Marley, filho de Bob Marley.