Cantora Lauryn Hill assume dívida de U$ 1,5 milhão de impostos atrasados

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Lauryn Hill se apresenta no festival L.A. Rising, nos Estados Unidos (30/07/2011)

    Lauryn Hill se apresenta no festival L.A. Rising, nos Estados Unidos (30/07/2011)

A cantora Lauryn Hill declarou-se culpada por não pagar os impostos federais dos mais de 1,5 milhão de dólares ganhos ao longo de três anos. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29).

A ganhadora de oito Grammys comparaceu à Corte Distrital dos Estados Unidos em Newark, na Nova Jersey e admitiu não ter apresentado declarações fiscais entre 2005 e 2007 referentes a quatro empresas de sua propriedade. Hill se justificou, dizendo que buscou garantir a segurança e o bem-estar de sua família e a dela.

Durante a audiência seu advogado Nathan Hochman disse que Hill tem planos de pagar as taxas atrasadas. Na saída, a cantora não quis comentar o assunto. Ela tem até novembro para  realizar o reembolso.

"Clima hostil, falso direito, manipulação, preconceito racial, de sexo e de idade", publicou após as acusações, em sua página do Tumblr.

Lauryn Hill tem 37 anos e estreou sua carreira com o The Fugees. Em 1998 lançou sua carreira solo, mas depois desapareceu da mídia para cuidar de seus seis filhos, cinco filhos de Rohan Marley, filho de Bob Marley.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos