Amanda Bynes sela acordo financeiro com envolvidos em dois acidentes de carro nos EUA

  • AP

    A atriz Amanda Bynes fechou acordo financeiro com envolvidos em acidentes de carro

    A atriz Amanda Bynes fechou acordo financeiro com envolvidos em acidentes de carro

A norte-americana Amanda Bynes chegou a um acordo financeiro com os envolvidos em dois acidentes de trânsito nos quais a atriz se envolveu em 2012. O valor das compensações não foi revelado, mas a atitude foi o suficiente para que os advogados da artista conseguissem convencer um juiz de Los Angeles a abandonar as acusações.

No estado norte-americano da Califórnia, alguns casos de infrações podem ser resolvidos entre os civis envolvidos. Isso permitiu que Amanda abordasse diretamente os envolvidos nos dois acidentes -- um ocorrido em abril e outro, em maio.

A estratégia de Amanda e de seus representantes legais enfureceu a procuradoria municipal de Los Angeles, que contestou a decisão da corte, segundo o site TMZ. A crítica está no fato de Amanda ter se envolvido em inúmeros casos de acidentes de trânsito e, de quebra, responder a uma acusação de de dirigir embriagada -- ocorrido durante a batida de abril, no qual Amanda teria acertado o carro de um policial local. Em outro caso, a atriz teria dirigido sem com habilitação suspensa.

Entenda o caso

A primeira das colisões aconteceu no dia 10 de abril, quando Amanda estava com um carro alugado e bateu em outro veículo em uma rodovia de Los Angeles, deixando o local sem parar para prestar esclarecimentos.

Já a segunda batida aconteceu em 4 de agosto. Amanda teria batido na traseira de outro carro, desta vez a bordo de uma BMW, segundo o relato da outra motorista envolvida à polícia. A mulher, chamada Kisa, ainda afirmou que as duas chegaram a conversar e trocar cartões, mas Bynes "parecia nervosa com o fato" e logo foi embora.

Este acidente forçou os procuradores de Los Angeles a reabrirem o caso, antes rejeitado por não possuir testemunhas contra a atriz. Caso fosse condenada, a atriz poderia enfrentar até um ano de prisão por ser reincidente em acidentes de trânsito.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos