Príncipe George aparece pela primeira vez em balcão do palácio real

  • Efe

    O príncipe George no colo do pai, o príncipe William

    O príncipe George no colo do pai, o príncipe William

O príncipe George participou neste sábado dos eventos para comemorar o aniversário da rainha britânica Elizabeth 2ª. Foi a primeira vez que o príncipe, de quase dois anos, apareceu no balcão do Palácio de Buckingham, em Londres.

Foi também a primeira aparição pública de sua mãe, a duquesa Kate, desde que saiu do hospital após o nascimento da princesa Charlotte, no mês passado. A bebê não foi vista nas festividades deste sábado.

O aniversário de fato da rainha foi em 21 de abril, quando ela fez 89 anos.

Mas a celebração deste sábado remete ao século 18 e aos preparativos das tropas britânicas para batalhas. Guardas dos palácios reais britânicos se reuniam diariamente para carregar bandeiras oficiais que pudessem ser identificadas pelos soldados, e em 1748 decidiu-se que a cerimônia marcaria, anualmente, o aniversário do ocupante do trono britânico.

Apesar de o tempo nublado não ter ajudado, uma multidão se reuniu nos arredores do Palácio de Buckingham para acompanhar as festividades.

O príncipe George foi fotografado também dentro do palácio, observando a cerimônia - e rindo - pela janela. Ele usou a mesma roupa que seu pai, o príncipe William, vestia na mesma cerimônia em 1984.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos