Polanski ameaça processar atriz que diz ter sido abusada

De Paris

  • Brainpix

    O diretor Roman Polanski e sua mulher, a atriz Emmanuelle Seigner, durante a pré-estreia do filme "Bruno", em Paris (16/06/2009)

    O diretor Roman Polanski e sua mulher, a atriz Emmanuelle Seigner, durante a pré-estreia do filme "Bruno", em Paris (16/06/2009)

Os advogados de Roman Polanski ameaçam processar por calúnia a atriz britânica que diz ter sido abusada pelo cineasta em 1982, quando tinha 16 anos.

O francês Georges Kiejman, advogado de Polanski, afirmou hoje na emissora "France Info" que "é inverossímil" o relato divulgado ontem por Charlotte Lewis, e anunciou que, se a atriz formalizar uma denúncia, a processará nos Estados Unidos por calúnia.

"Estamos perante uma operação de chantagem de uma atriz que não trabalha há anos", continuou.

Polanski está em um chalé nos Alpes suíços em prisão domiciliar. A Justiça local ordenou a reclusão do diretor enquanto é decido sobre sua possível extradição aos Estados Unidos, onde é pedido desde 1978.

No fim dos anos 1970, Polanski deixou os EUA antes de ser condenado por estuprar uma menor em Los Angeles. Polanski não voltou ao país desde então e viveu essencialmente na França, de onde não podia ser extraditado. Porém, ao ir à Suíça para uma homenagem, foi preso pela Polícia local em setembro passado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos