Michael Douglas participará de evento para ajudar hospital em que foi tratado
-
Alberto E. Rodriguez/Getty Images
O ator Michael Douglas no 38th AFI Life Achievement Award, em homenagem a Mike Nichols, em Culver City, na Califórnia (10/6/2010)
Toronto (Canadá), 19 abr.- O ator americano Michael Douglas, de 66 anos, participará no dia 3 de maio de um evento em Montreal, no Canadá, no qual serão arrecadados fundos para a luta contra o câncer destinados ao hospital que detectou seu tumor na garganta em 2010.
A presença de Douglas, que ganhou um Oscar por sua atuação em "Wall Street - Poder e Cobiça" (1987), na cerimônia é a forma que o ator encontrou para agradecer ao hospital que detectou seu tumor.
Após sofrer persistentes dores de garganta e ser examinado por diversos médicos nos Estados Unidos, Douglas descobriu o tumor no ano passado.
O Departamento de Otorrinolaringologia da Universidad McGill de Montreal, do qual faz parte o hospital, disse que a cerimônia servirá para arrecadar fundos para a luta contra alguns tipos de câncer.
A entrada para a cerimônia custará no mínimo US$ 375 por pessoa.
Em carta enviada pela Universidad McGill para anunciar o evento, a instituição afirma que "Douglas recentemente venceu sua própria batalha contra o câncer de garganta".
"Graças a sua determinação e com a ajuda de tratamentos modernos, incluindo a quimioterapia e radioterapia, somos muito otimistas que se recuperará completamente. Estamos muito agradecidos que ofereceu seu apoio a nossa missão de pesquisa" acrescentou o texto.