Elizabeth 2ª ficou "horrorizada" com exibição do vestido de noiva de Kate

  • BBC Brasil

    Vestido de noiva de Kate Middleton vai a exposição

    Vestido de noiva de Kate Middleton vai a exposição

Londres - A rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, se declarou nesta sexta-feira (22) "horrorizada" pela forma como está exposto o vestido de noiva de Kate Middleton no Palácio de Buckingham, durante uma visita privada realizada ao lado da esposa do príncipe William.

O traje, vestido por um manequim sem cabeça, é apresentado quase na penumbra em um dos salões do palácio, algo que pareceu assustar a monarca.

A rainha e Kate Middleton visitaram nesta sexta-feira a exposição, que vendeu um número recorde de 125 mil ingressos antecipados e será aberta ao público neste sábado.

Quando Elizabeth 2ª se colocou diante do vestido desenhado por Sarah Burton, testemunhas ouviram-na exclamando "horrível" e "espantoso", enquanto olhava o manequim acéfalo com as mãos nas costas, segundo a agência britânica "PA".

"Fizeram com que se pareça horrível", disse a rainha, de 85 anos. Kate, que estava alguns passos atrás, comentou que o traje tinha um "efeito 3D". Esta foi a primeira ocasião que a rainha e a esposa de seu neto foram fotografadas sozinhas.

Todos os verões, a residência da monarca da Inglaterra abre suas portas aproveitando suas férias na Escócia, e neste ano se espera um número recorde de visitantes graças à exibição do vestido que Kate Middleton usou no dia de seu casamento com o príncipe William, em 29 de abril.

Além do traje, a exposição exibe a tiara, os brincos, uma réplica do buquê e os sapatos que a noiva usava no dia do matrimônio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos