Shaquille O'Neal conta os dias para receber diploma de faculdade de cinema

  • AP Photo/John Raoux

    O jogador de basquete Shaquille O'Neal anuncia sua aposentadoria da NBA em evento na Flórida (3/6/2011)

    O jogador de basquete Shaquille O'Neal anuncia sua aposentadoria da NBA em evento na Flórida (3/6/2011)

Nova York, 16 ago - O ex-pivô Shaquille O'Neal, que acaba de se aposentar das quadras após quase 20 anos de NBA, está prestes a se formar na Academia de Cinema de Nova York (Nyfa).

O ex-jogador de basquete "recebeu aulas de direção e cinematografia, além de passar vários dias filmando nos estúdios da Universal junto com colegas de turma", informou nesta terça-feira o blog da escola de cinema nova-iorquina.

"Tanto os professores como os estudantes comentaram que Shaq foi incrivelmente humilde e simpático e foi um prazer para eles ter o atleta no curso", acrescentou a escola. O ex-pivô é muito popular entre os alunos, que participam dos pequenos clipes que posta em seu diário online, e em um deles O'Neal afirma: "Por que atuar quando você pode dirigir?".

O'Neal se aposentou em junho após 19 temporadas na NBA, onde ganhou três títulos de campeão com o Los Angeles Lakers, um com o Miami Heat e também jogou com o Orlando Magic e Cleveland Cavaliers antes finalizar sua carreira no Boston Celtics.

No início dos anos 1990, o ex-jogador, uma das grandes personalidades do esporte nos Estados Unidos, atuou em vários filmes como o drama "Blue Chips", a comédia "Kazaam" e "Aço", na qual interpretou a um super-herói.

O'Neal também investiu nos palcos e lançou até quatro álbuns e, recentemente, foi contratado como comentarista pela emissora de rede de televisão "Turner Sports".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos