Lindsay Lohan pode ficar livre antes do tempo porque prisão está superlotada

  • Mario Anzuoni/Reuters

    Lindsay Lohan durante a audiência que a condenou a um mês de prisão

    Lindsay Lohan durante a audiência que a condenou a um mês de prisão

Washington, 7 nov (EFE).- A atriz Lindsay Lohan foi condenada a 30 dias de prisão por violar sua liberdade condicional, mas poderia ficar detida por um período menor por causa da lotação do centro prisional, diz a imprensa americana.

Lindsay, de 25 anos, ingressou no domingo à noite no Century Regional Detention Facility, na Califórnia, informou o portal especializado em famosos TMZ.

A juíza Stephanie Sautner, da Corte Superior de Los Angeles sentenciou na quarta-feira uma pena de 30 dias de prisão a atriz, por ter violado diversas vezes os termos de sua liberdade condicional.

Ela deveria cumprir a sentença até quarta-feira, 9 de novembro, entretanto, poderia abandonar o centro nesta mesma semana por causa da superpopulação do local, diz o "The New York Post".

Durante a audiência, Lindsay admitiu ter descumprido a liberdade condicional ao não comparecer a sessões de tratamento e ser expulsa de um centro de mulheres onde deveria realizar trabalho social.

Além de ser presa, ela terá que trabalhar 12 dias por mês em um necrotério e participar de quatro sessões de tratamento mensais até o fim de março. Se desrespeitar a justiça, poderá ir a prisão por 270 dias.

De acordo com o "The Huffington Post", esta é a quinta sentença que a atriz recebe desde que foi detida duas vezes em 2007 por dirigir bêbada, um caso que se complicou devido a sucessivas ousadias de Lindsay, que não cumpriu com as ordens judiciais.

Em janeiro, quando ainda estava em liberdade condicional pelo delito anterior, ela voltou aos tribunais acusada de se apropriar de forma indevida de um colar em uma joalheria em Los Angeles.

A juíza Sautner condenou a atriz a 120 dias de prisão e a realizar 480 horas de serviço comunitário, uma pena que foi substituída por 35 dias de prisão domiciliar por causa falta de espaço nas prisões do Estado, e ao fato de que os delitos eram de pequena importância.

Lindsay ficou novamente em liberdade condicional em junho, e deveria cumprir suas horas de trabalho social para acabar com os conflitos na justiça.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos