Penélope Cruz adere à campanha contra comércio de peles


  • Getty Images

    Penélope Cruz participa de uma coletiva sobre o quarto filme da saga "Piratas do Caribe" em Cannes

    Penélope Cruz participa de uma coletiva sobre o quarto filme da saga "Piratas do Caribe" em Cannes

 A atriz espanhola Penélope Cruz é a mais nova celebridade a juntar-se à luta para proibir o comércio e uso de peles, anunciou nesta quarta-feira a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

A organização instalou um enorme cartaz de 21 metros de altura no lado de fora do Madison Square Garden de Nova York no qual a protagonista de "Volver" sugere às pessoas que deem as costas para as peles de animais.

O cartaz permanecerá ali durante as próximas duas semanas, quando acontecerá a Semana da Moda de Nova York, destacou a PETA, que deve colocar anúncios similares em Londres, Milão e Paris.

"Penélope Cruz aparece em todas as listas das mais bem vestidas do mundo, mas vocês nunca a verão usando peles", afirmou a vice-presidente da PETA, Lisa Lange.

Esta iniciativa já conta com o respaldo das primeiras-damas dos Estados Unidos, Michelle Obama, e da França, Carla Bruni-Sarkozy, assim como da cantora Pink, das atrizes Charlize Theron, Eva Mendes e Pamela Anderson, e da apresentadora Oprah Winfrey, entre outras.

A PETA lembrou que a cada ano milhões de raposas, coelhos e até mesmo cachorros e gatos são espancados até a morte, eletrocutados ou degolados para que suas peles sejam usadas em peças de roupa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos