Walter Mercado diz que viveu inferno durante cirurgia a que foi submetido


  • AP

    O astrólogo Walter Mercado fala de cirurgia no coração durante entrevista coletiva em sua casa, em Porto Rico (14/02/12)

    O astrólogo Walter Mercado fala de cirurgia no coração durante entrevista coletiva em sua casa, em Porto Rico (14/02/12)

O famoso astrólogo porto-riquenho Walter Mercado disse nesta terça-feira (14) que viveu um "inferno" e se viu como um "espírito" enquanto passava por uma cirurgia a que foi submetido após sofrer um ataque cardíaco em janeiro deste ano.

Durante entrevista em sua residência, em San Juan, em Porto Rico, Mercado lembrou que se sentiu "flutuando" enquanto convalescia no hospital de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, mas que apesar disso sempre acreditou em sua recuperação.

"Muita gente conta que sai flutuando. Eu me vi assim, estive lutando contra toda negatividade", afirmou o astrólogo de 79 anos.

  • AP

    O astrólogo Walter Mercado em sua casa, em Porto Rico (14/2/12)

Mercado relatou que seu calvário começou durante a festividade do Dia dos Reis em Porto Rico, quando começou a sentir problemas respiratórios que o obrigaram a dar entrada num hospital de San Juan.

Em seguida, foi transferido para outro centro médico, onde foi informado que se quisesse ser tratado deveria ir para um hospital nos EUA especializado em pacientes com problemas cardiovasculares.

"Vivi duas semanas que não foram agradáveis. Em alguns momentos eu via tudo escuro, mas pedia a Deus que me iluminasse e via milhares de luzes de pessoas que oraram por mim", revelou.

"Tinha confiança em Cristo. Pareço frágil, mas me vejo forte e indestrutível", acrescentou.

O astrólogo disse ainda que durante todo seu calvário recebeu apoio de fãs em países como China, Japão, Islândia, Espanha, Portugal e até mesmo do próprio presidente dos EUA, Barack Obama.

Acrescentou que agora se sente com energia e força interior, por isso quer se dedicar a "servir e dar" por meio de sua fundação, a Shanti Ananda.

Mercado explicou que o dinheiro com o qual manterá a instituição virá da venda das extravagantes capas que utilizava nos anúncios televisivos que aparecia.

O astrólogo explicou que a fundação, que segundo ele não seguirá nenhum credo, será dedicada a ajudar a crianças com problemas físicos e mulheres que sofreram violência.

"Agora quero trabalhar por um Porto Rico melhor", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos