Morgan Freeman é famoso que inspira mais confiança nos EUA, segundo Forbes

De Nova York

  • AFP

    Morgan Freeman posa com o prêmio Cecil B. DeMille no 69º Globo de Ouro (15/1/12)

    Morgan Freeman posa com o prêmio Cecil B. DeMille no 69º Globo de Ouro (15/1/12)

O ator Morgan Freeman é a personalidade que inspira mais confiança entre os americanos, segundo uma lista publicada nesta quarta-feira (15) pela revista Forbes na qual também aparecem outras estrelas de Hollywood como Sandra Bullock e Tom Hanks.

"Freeman conseguiu evitar grandes escândalos e isso colabora para que o público continue confiando nele", diz a revista sobre o ator, destacando também que "quase nunca faz papéis de vilão" em seus filmes.

A medalha de prata vai para o diretor Ron Howard ("O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios"), enquanto o bronze é de Mike Holmes, um empreiteiro que apresenta um popular programa de televisão.

A lista das dez celebridades que inspiram mais confiança segue com o treinador de futebol americano Tony Dungy (4º) e o ator Michael J. Fox, que no ano passado liderou o ranking da Forbes, mas desta vez ficou em quinto lugar.

A primeira mulher aparece em sexto, a atriz Sandra Bullock, que aparece na frente de Betty White, também atriz (7º) e dos atores James Earl Jones (8º), Tom Hanks (9º) e do apresentador Mike Rowe (10º).

Os responsáveis da revista destacam que os famosos incluídos na lista deste ano ganharam a confiança das pessoas porque souberam se manter no estrelato durante décadas sem dar bola para as revistas de fofoca.

"A confiança é algo subjetivo e quando perguntamos às pessoas que palavra empregariam para descrever estas celebridades uma grande porcentagem responde 'confiáveis'", afirmou Gerry Philpott, chefe do instituto de pesquisa encarregado pela revista de fazer o ranking.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos