Obama arrecada fundos com Jay-Z e Beyoncé em boate de Nova York

  • AP

    Jay-Z se apresenta no Carnegie Hall , em Nova York (06/02/12)

    Jay-Z se apresenta no Carnegie Hall , em Nova York (06/02/12)

O presidente americano, Barack Obama, reuniu-se nesta terça-feira (19) com uma centena de doadores, entre os quais se encontravam o rapper Jay-Z e sua esposa, a cantora Beyoncé, em uma boate de Nova York.

O líder, rodeado por celebridades que pagaram US$ 40 mil para ir ao evento, brincou com Jay-Z afirmando que os dois têm muita coisa em comum: "ambos temos esposas que são mais populares do que nós".

"J e B", como se Obama se referiu ao casal de artistas, eram os anfitriões do encontro, realizado num luxuoso clube de Nova York, onde não faltaram champanhe e vestidos desenhados pelos melhores estilistas da capital da moda.

Beyoncé assegurou que os presentes compartilham "a visão" do presidente, que realizou vários eventos como este com atores e celebridades, entre eles George Clooney, Eva Longoria, Sarah Jessica Parker e Ricky Martin. Obama assegurou que Beyoncé é um modelo para suas filhas, Sasha e Mali, por sua "classe, pose e talento".

O presidente também aproveitou para fazer campanha durante o evento. "Não quero que as pessoas sejam complacentes, e tampouco passivas", afirmou o líder ao frisar que as eleições de 6 de novembro serão fundamentais para determinar o rumo do país a longo prazo para que seja "mais justo e igualitário", com uma economia que forneça oportunidades para todos.

Obama viajou para Nova York para participar deste ato e de mais um evento de arrecadação de fundos no hotel Waldorf Astoria, que contou com a presença de grandes fortunas de Nova York.

No Waldorf Astoria, Obama lembrou o poder que os grandes doadores têm na campanha republicana e das organizações externas vinculadas ao partido, conhecidas como Super-PAC, e lembrou que faltando sete semanas paraa as eleições toda doação é bem-vinda. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos