Lindsay Lohan escapa da reabilitação e viola liberdade condicional
-
Los Angeles County Sheriff's Department/AP
Lindsay Lohan é fotografada ao começar a cumprir uma pena de 90 dias de prisão por violar a condicional pelas acusações de dirigir embriagada e posse de cocaína em 2007
A atriz Lindsay Lohan violou sua liberdade condicional ao abandonar a clínica de reabilitação em Newport Beach, na Califórnia, onde deveria começar nesta quinta-feira (2) um período de 90 dias de tratamento, informou o promotor do caso.
Mark Heller, advogado da atriz, disse ao juiz James Dabney, da Corte Superior do condado de Los Angeles, que sua cliente iniciou o tratamento na manhã desta quinta-feira no centro Morningside Recovery.
No entanto, Terry White, promotor da cidade de Santa Monica, assegurou que Lindsay passou apenas alguns minutos na clínica e deixou o local.
"Lohan violou os termos de sua liberdade condicional, isso está claro", indicou White, segundo o jornal "Los Angeles Times". O promotor também disse desconhecer onde a artista se encontra.
No início de abril, a atriz assegurou que era "uma bênção" submeter-se a um tratamento para reabilitar-se de sua dependência em álcool e drogas, porque "é uma oportunidade" de concentrar-se no que mais ama, o seu trabalho.
Em março, Lindsay evitou ser presa após concordar com o pedido das autoridades de submeter-se a um novo tratamento de reabilitação em uma clínica durante três meses.
Lindsay chegou a essa situação após enganar a Polícia em um acidente de trânsito em que se viu envolvida em junho de 2012, quando se encontrava em liberdade condicional por um furto cometido em 2011.
A atriz evitou assim uma possível condenação a 180 dias de prisão dada a sua reincidência.
O álcool e seus problemas ao volante são um denominador comum nas "aventuras" de Lindsay, que em 2005, quando ainda era menor de idade, já assistia a reuniões dos Alcoólicos Anônimos e admitia padecer de bulimia e consumir drogas.
Em agosto de 2007, a atriz se declarou culpada de cinco acusações por dirigir embriagada e posse de drogas, e acabou condenada a quatro dias de prisão, mas sua pena foi reduzida por um acordo judicial e Linsay não passou nenhuma noite atrás das grades.