Diretor George Lucas se casa com empresária no Rancho Skywalker

  • Mark Davis/Getty Images

    George Lucas e Mellody Hobson na 40ª edição do prêmio Emmy para programas matutinos, em Beverly Hills

    George Lucas e Mellody Hobson na 40ª edição do prêmio Emmy para programas matutinos, em Beverly Hills

George Lucas, criador da saga "Guerra nas Estrelas", se casou neste sábado (22) no Rancho Skywalker, situado em Marin County (Califórnia, EUA), com a empresária Mellody Hobson, informou nesta segunda-feira o site da revista "People".

Lucas, de 69 anos, e Mellody, de 44, anunciaram seu compromisso em janeiro.

A empresária explicou há alguns meses a Oprah Winfrey as razões de sua boa relação com o cineasta: "Somos pessoas com mentes extraordinariamente abertas e nos deixamos levar pelo que o universo nos dá. Não tínhamos ideias preconcebidas sobre como seria nossa relação, portanto nos permitimos descobrir algo que não esperávamos".

Alguns dos amigos do casal compartilharam a notícia com seus seguidores através das redes sociais.

É o caso de Samuel L. Jackson, que interpretou Mace Windu em três filmes de franquia intergalática criada por Lucas, e Ron Howard, que atuou em "Loucura de Verão", o segundo filme do diretor após sua estreia com "THX 1138".

"Foi um prazer assistir ao casamento de George e Mellody. A cerimônia foi linda e profunda. Felicidades", tuitou Howard.

Lucas e Mellody se conheceram em uma conferência de negócios em 2006. Trata-se do primeiro casamento da empresária e o segundo do diretor, que já foi casado com Marcia Griffin, editora de cinema, de 1969 até 1983.

Lucas e Marcia adotaram uma menina, Amanda, e o cineasta adotou outras duas crianças após o divórcio.

Em 30 de outubro do ano passado, a Disney anunciou a aquisição da Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões. A empresa, fundada pelo cineasta George Lucas, era proprietária de franquias como "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones".

Nesse mesmo dia, a Disney revelou seus planos para realizar uma nova trilogia de "Guerra nas Estrelas", cuja primeira parte chegará às telas em 2015 com o "Episódio 7", dirigido por J.J. Abrams.

Lucas tinha decidido se aposentar em junho de 2012, quando passou o comando da Lucasfilm para Kathleen Kennedy. No entanto, trabalhará como consultor para os próximos filmes da franquia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos