Primeiras fotos oficiais do príncipe George são divulgadas

Londres, 19 ago (EFE).- O Palácio de Kensington divulgou nesta segunda-feira as primeiras fotos oficiais do príncipe George, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, nas quais o bebê aparece tranquilo nos braços de sua mãe, a duquesa de Cambridge.

São duas fotos tiradas neste mês pelo avô materno do bebê, Michael Middleton, no jardim de sua casa no condado de Berkshire (sul da Inglaterra), e nelas o pai, o príncipe William, aparece orgulhoso ao lado de sua esposa, que segura a criança no colo.

O primeiro filho dos duques de Cambridge nasceu há quatro semanas, no dia 22 de julho no hospital St. Mary de Londres, e desde esse momento se transformou no terceiro na linha de sucessão ao trono, após seu avô paterno, o príncipe Charles, e seu pai, de 31 anos.

A única imagem que se tinha até agora do bebê era do dia seguinte ao parto, quando o casal posou com George Alexander Louis na porta do hospital.

Nas fotos divulgadas hoje, os pais estão sorridentes olhando para a câmera de Michael Middleton enquanto o bebê, o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II, mal pode ser visto, pois está envolvido em uma roupa branca.

A duquesa Kate aparece com o cabelo solto e um vestido de cor grená, enquanto o príncipe William veste jeans e camisa azul.

Em uma das fotos o casal real está sentado e acompanhado por Lupo, seu cachorro cocker spaniel, enquanto a segunda imagem é mais formal e ambos aparecem de pé, também sorridentes.

Ao contrário de outras ocasiões, nas quais a família real inglesa optou por fotógrafos oficiais como o peruano Mario Testino, nesta ocasião eles preferiram divulgar para a imprensa fotos familiares, mais espontâneas.

Hoje, o príncipe William deu sua primeira entrevista, após ter se tornado pai, para a emissora americana "CNN" e afirmou que seu filho era "um pouco inquieto" e que lembra "meu irmão e eu quando éramos pequenos".

O duque de Cambridge disse que o bebê "está crescendo bastante rápido" e "não gosta de dormir muito", por isso brincou ao assinalar que espera retornar em breve para seu trabalho como piloto de resgate da Real Força Aérea no País de Gales.

"Bom, como os pais já sabem, estou realmente desejando voltar ao trabalho para recuperar um pouco do meu sono. Só espero que os primeiros turnos não sejam à noite", disse William.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos