Fernando Henrique Cardoso formaliza união estável com namorada

  • Zanone Fraissat/Folhapress

    O sociólogo Fernando Henrique Cardos e Patrícia Kundrat Scarlat, durante o lançamento do livro "Pensadores que Inventaram o Brasil", em São Paulo

    O sociólogo Fernando Henrique Cardos e Patrícia Kundrat Scarlat, durante o lançamento do livro "Pensadores que Inventaram o Brasil", em São Paulo

Rio de Janeiro, 4 fev (EFE).- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, assinou um contrato de união estável com sua atual companheira, Patricia Kundrat Scarlat, de 36 anos.

O sociólogo e dirigente do PSDB, presidente por dois mandatos (1995-2002), formalizou assim sua relação com Kundrat, sua colaboradora no Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).

A união foi formalizada em cerimônia na quarta-feira em um cartório em São Paulo, segundo o FHC. Ao ato apenas assistiram os advogados do casal, que não organizou nenhum tipo de comemoração.

Cardoso foi casado por 55 anos com a antropóloga Ruth Cardoso, com quem teve três filhos, e que morreu de infarto em junho de 2008, aos 77 anos.

O ex-presidente e ex-ministro das Relações Exteriores e de Fazenda e sua atual companheira mantiveram por algum tempo em total sigilo a relação apesar da publicação no fim de 2010 de fotos em que apareciam de mãos dadas.

O ex-presidente apenas assumiu abertamente a relação em 2012, da qual não deixou dúvidas em setembro, quando Kundrat o acompanhou à cerimônia na qual FHC, autor de 23 livros e de uma centena de artigos acadêmicos, tomou posse como membro da Academia Brasileira das Letras.

Últimas de Celebridades

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos