Casa Branca deixa "em outras mãos" o pedido de deportação de Bieber

A Casa Branca respondeu nesta segunda-feira ao pedido de deportação lançado no site "We the People" contra o cantor Justin Bieber após sua detenção em uma delegacia do estado da Flórida no começo do ano, e na decisão deixou o caso "em outras mãos".

"Sentimos decepcioná-los, mas não vamos comentar sobre este caso", respondeu a Casa Branca a petição assinada por mais de 275 mil pessoas para que Bieber seja deportado.

"Os termos de 'We the People' dizem que 'para evitar uma influência indevida, a Casa Branca pode se recusar a abordar determinados casos relacionados com o cumprimento da lei. Portanto vamos deixar que outros comentem o caso do Sr. Bieber", apontou a nota.

"Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Nos agradaria ver o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber deportado e com sua permissão de residência revogada", disse o pedido.

O cantor, de 19 anos, "não só é uma ameaça para a segurança de nosso povo, mas também é uma má influência para nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia de nossa sociedade", acrescentou o pedido, iniciado por um cidadão anônimo de Detroit em meados de janeiro.

A seção "We The People" (Nós, o Povo) funciona desde 2011 e centraliza as inquietações, pedidos e perguntas à Administração.

O compromisso da Casa Branca é oferecer uma resposta quando um pedido, seja de que tipo for, ultrapasse as 100 mil assinaturas em um prazo máximo de um mês.

Bieber deverá comparecer em um tribunal de Miami, em data ainda não definida, ao julgamento em que é acusado de dirigir sob a influência de substâncias tóxicas e em velocidade excessiva e por resistir à autoridade sem violência. Em 29 de janeiro o artista canadense se declarou "inocente" das acusações.

O canadense foi detido, entre outras razões, por um suposto racha em uma área residencial de Miami Beach, segundo o relatório policial.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos