Julgamento de Justin Bieber em Miami é adiado para julho

Justin Bieber
Justin Bieber

Um juiz americano adiou nesta quarta-feira para o dia 7 de julho o julgamento do cantor canadense Justin Bieber, acusado em Miami de dirigir sob a influência de substâncias tóxicas e de resistir à autoridade sem violência, entre outras acusações.

O advogado de Bieber tinha solicitado ao juiz encarregado do caso, William Altfield, mais tempo para aprofundar as provas e avaliar se aceitava um possível acordo com a promotoria.

O julgamento da estrela pop de 20 anos estava previsto para o próximo dia 5, mas nem o magistrado do condado de Miami-Dade nem a promotoria se opuseram ao pedido da defesa.

"Quero dar a todo o mundo todo o tempo necessário", apontou o magistrado Altfield na breve audiência de hoje, que não teve a presença de Bieber.

Bieber foi detido em 23 de janeiro em Miami Beach, por dirigir com a carteira de habilitação vencida e sob a influência de substâncias tóxicas, além de ter resistido à autoridade sem violência.

O cantor admitiu que tinha fumado maconha, bebido algumas cervejas e ingerido remédios que exigem prescrição médica e, após comparecer diante do juiz por videoconferência e pagar a fiança, foi posto em liberdade.

O relatório toxicológico divulgado em fevereiro mostrou que o nível de álcool no sangue do artista canadense no momento de sua detenção estava abaixo do limite legal do estado da Flórida, que é de 0,08%. As análises de urina determinaram a presença de maconha e traços de Xanax, medicamento contra a ansiedade, em seu organismo.

Em 29 de janeiro Bieber se declarou "inocente" das acusações. Se for considerado culpado pode enfrentar pena de até seis meses de prisão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos