Justiça argentina revoga ordem de prisão contra Justin Bieber

De Buenos Aires (ARG)

A justiça da Argentina revogou a ordem de detenção internacional contra o cantor canadense Justin Bieber, solicitada após um de seus guarda-costas agredir um fotógrafo na saída de uma boate em Buenos Aires em 2013, confirmaram fontes judiciais à Agência Efe nesta quarta-feira (22).

"A Câmara Nacional de Apelações Criminais e Correcionais revogou a ordem de detenção internacional do cantor Justin Bieber", detalhou o Julgado Nacional Criminal de Instrução número 43, de onde havia partido a ordem de prisão.

Segundo as fontes, a ordem foi revogada em 16 de julho.

Na madrugada de 9 de novembro de 2013 os seguranças de Bieber, que fazia uma tour na Argentina, agrediram um fotógrafo na saída de uma boate em Buenos Aires, acatando uma ordem do cantor, e machucaram seu braço esquerdo, denunciou a vítima.

A justiça do país sul-americano tinha convocado o cantor de 21 anos para depor, e diante de seu não comparecimento, um magistrado pediu a captura internacional do canadense, agora revogada.

Essa revogação não encerrou o processo contra Bieber e seus dois seguranças.

Justin Bieber foi duramente criticado em sua passagem pela Argentina em 2013 por cancelar o segundo dos dois shows que tinha na capital - poucos minutos após começar - por "dores estomacais" e por varrer o palco com uma bandeira argentina em outro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos