Feito com espelhos, novo retrato mostra rainha Elizabeth por quatro ângulos

  • AP

    Novo retrato de Elizabeth II feito com a ajuda de espelhos pelo fotógrafo Hugo Rittson-Thomas mostra a rainha pela primeira vez por quatro ângulos

    Novo retrato de Elizabeth II feito com a ajuda de espelhos pelo fotógrafo Hugo Rittson-Thomas mostra a rainha pela primeira vez por quatro ângulos

Um novo retrato de Elizabeth 2ª feito com a ajuda de espelhos pelo fotógrafo Hugo Rittson-Thomas mostra a rainha pela primeira vez por quatro ângulos: de frente, costas e com os dois perfis.

A imagem fará parte de uma exposição que incluirá retratos similares de corpo inteiro do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, e Camilla, duquesa da Cornualha, esposa do príncipe Charles.

Na foto, tirada em 2013 no castelo de Windsor, a rainha, de 89 anos, usa um vestido vermelho adornado com um broche e um colar de pérolas, e olha para a câmera com um sorriso.

AP
Príncipe William também foi retratado com espelhos

O príncipe William aparece com seu uniforme de coronel da Guarda Irlandesa, enquanto Camilla, também vista de quatro ângulos, usa um traje branco e joias da família.

O projeto de Rittson-Thomas, que também inclui fotografias de pessoas que ocupam cargos na casa real, é inspirado nas pinturas de reis dos séculos XVI e XVII, frequentemente feitos com fundos escuros para ressaltar o colorido da vestimenta.

As imagens serão mostradas na exposição "The Queen's People" a partir do dia 19 de agosto até 19 de setembro na Eleven Gallery, em Londres.

AP
Camilla, esposa do príncipe Charles, pelo fotógrafo Hugo Rittson-Thomas

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos