Entenda o motivo pelo qual Kate Middleton não recebeu o título de princesa

Da Redação

O principal questionamento que surgiu após o casamento do príncipe William com Kate Middleton, realizado nesta sexta-feira (29), foi o porquê ela não recebeu o título de princesa e sim o de duquesa.

Nesta manhã, a rainha Elizabeth 2ª nomeou William como duque de Cambridge e automaticamente sua mulher ganhou o título de duquesa de Cambrigde. Kate não ganhou o título de princesa, como "Lady Di" (mãe de William), por exemplo, porque ela não é de nenhuma família real. Agora, William acumula dois títulos: o de príncipe e o de duque, assim como seu pai, Charles, que tem dois títulos: o de príncipe de Gales e duque de Rothesay.

Oficialmente, William não é o 'príncipe reinante', pois é o segundo na sucessão ao trono britânico. Se a rainha Elizabeth 2° falecer, seu filho Charles, irá se tornar rei, pois é o primeiro herdeiro do trono, conforme explica o historiador Paulo de Assunção.

Ainda de acordo com o especialista -  "Os cargos mudam conforme a linha sucessória. Caso William vire rei, Kate será considerada rainha consorte (nome dado à mulher de um monarca reinante), assim como acontece com Philippos (rei consorte da rainha Elizabeth 2ª), que tem o título de duque de Edimburgo e não o de rei". 

UOL Cursos Online

Todos os cursos