"Tenho muita dificuldade em demonstrar fragilidade ou fraqueza", diz Fátima Bernardes a revista

do UOL, no Rio

  • Divulgação/Claudia

    Fatima Bernardes é capa da revista "Claudia" (maio/2011)

    Fatima Bernardes é capa da revista "Claudia" (maio/2011)

Capa da edição de maio da revista “Claudia”, Fátima Bernardes diz em entrevista à publicação que aprendeu a levar tudo com serenidade, mesmo nos momentos em que precisa pesar as escolhas. A editora do “Jornal Nacional” conta que o segredo é não confrontar o tempo e sim aprender com ele. Mesmo muito bem resolvida, ela desabafa: “Tenho muita dificuldade em demonstrar fragilidade ou fraqueza”.

Casada com o jornalista William Bonner, que comanda o telejornal da Globo ao seu lado, Fátima fala sobre a relação de 21 anos com o marido e diz que ele é romântico, do tipo que dá presentes sem datas especiais. Ela defende que não existe receita para um casamento duradouro, mas ressalta algumas conclusões: “Amor e sexo são determinantes. E aí vem o resto: compartilhar sonhos, projetos e ideais de futuro”, afirma.

Mãe de trigêmeos adolescentes, a jornalista conta que descarta manuais para lidar com Beatriz, Laura e Vinícius, hoje com 13 anos. “Até brinco que somos uma empresa: quando algo não vai bem, a gente se reúne e conversa”, diz.

Preocupada com a aparência, ela assume ter um pouco de medo do futuro. “Acredito realmente que a gente melhora com os anos. Por outro lado, acho difícil me acostumar com as mudanças físicas que a idade começa a trazer. Mas a guerra contra o tempo é uma guerra perdida. Prefiro direcionar minha energia para ganhar brigas boas”, diz.

Mesmo assim, ela diz não ter planos de retardar o envelhecimento com plásticas. Mas assume que aplica botox ao redor dos olhos. “No dia em que fizer, não será para ficar com cara de quem tem 30 anos, mas para ganhar um ar mais descansado”, explica ela, que ao dar continuidade à conversa sobre vaidade lembra da repercussão que causou ao fazer uma escova progressiva, em 2002.  “Meu cabelo é patrimônio nacional”, brinca.

UOL Cursos Online

Todos os cursos