Ator de "Grease" morre após duas semanas em coma induzido

Da Redação*

  • Chris Pizzello / AP

    O ator Jeff Conaway em 2009

    O ator Jeff Conaway em 2009

O ator de "Grease" Jeff Conaway morreu nesta sexta-feira (27), aos 60 anos. O ator estava internado na Califórnia em coma induzido desde o último dia 10, após uma suposta overdose, e morreu depois que a família autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.

Conaway foi encontrado inconsciente e internado no Encino Hospital Medical Center. O agente do ator, Phil Brock, disse que Conaway permaneceu quase nove horas desacordado antes da chegada do serviço de emergências. Brock acrescentou que o ator sofria com uma pneumonia e problemas respiratórios no momento em que aconteceu a possível overdose.

No entanto, nesta sexta-feira o médico Dr. Drew -- da série que tornou público o vício de Conaway em cocaína, álcool e analgésicos, "Celebrity Rehab with Dr. Drew", da VH1 -- disse ao site norte-americano "TMZ" que não há evidências que provem que a morte do ator foi causada por uma overdose. Drew disse acreditar que a morte foi consequência de um longo uso de drogas e remédios que danificou a saúde do ator.

Conaway ganhou fama graças ao papel de Kenickie no musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" e, mais tarde, na série de TV "Taxi". Na televisão, participou ainda das séries "Happy Days", "Barnaby Jones", "Kojak" e "Babylon 5".

Conaway casou-se em 1980 com Rona Newton-John, irmã de Olivia Newton-John, sua companheira de elenco em "Grease". O casal se divorciou em 1985.

Seu parceiro em "Grease", John Travolta, disse que Conaway era um homem maravilhoso e decente, e que sentirá falta dele.

*Com agências internacionais

UOL Cursos Online

Todos os cursos