"Filha" dos Trapalhões processa Renato Aragão

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Renato Aragão chora durante gravação na basílica de Aparecida, em SP (17/11/2010)

    Renato Aragão chora durante gravação na basílica de Aparecida, em SP (17/11/2010)

Renato Aragão está sendo processado por conta do filme "A Filha do Trapalhões", lançado em 1984 pela Renato Aragão Produções Artísticas. Fernanda Brasil, hoje com 31 anos, interpretou a protagonista do longa, mas reclama por não ter recebido pelos direitos de imagens sobre as várias vezes que o filme foi relançado. A produtora cultural entrou na Justiça contra o humorista e pede R$ 1 milhão de indenização. No processo, ela pede direito de imagem e indenização por danos materiais. O processo envolve ainda a Europa Filmes, a TV Globo e o Infoglobo. "Quando fiz o filme eu tinha 3, 4 anos. Meus pais disseram que o valor do meu cachê foi irrisório. Eles receberam o dinheiro, que deu para comprar uma beliche e mais nada", contou Fernanda em entrevista ao portal UOL.

O advogado de Fernanda, Leonardo Honorato, diz ter feito uma ação de exibição de documentos, que correu no fórum da Barra da Tijuca, local onde está localizada a sede da Renato Aragão Produções Artísticas. "Eles alegaram que perderam esse contrato em uma enchente e nem justificaram o não pagamento pelo direito de imagem de Fernanda nas vendas do DVD. 'A Filha dos Trapalhões', Aliás, entrou no box comemorativo dos 50 anos de Didi Mocó. Ela também não recebeu nada em termos de bilheteria do filme, que foi um sucesso na época", garantiu Leonardo.

Vera Gimenez, que também participou de "A Filha dos Trapalhões", afirmou que também não recebeu nada além do valor do cachê: "Eu já fiz 28 filmes na minha carreira. De vez em quando um deles passa na televisão e eu não recebo nada. Ninguém recebe. Os contratos daquela época eram assim. Não davam direito a nada além do cachê. Se a Fernanda ganhar, acho que eu vou entrar com uma ação também".

Procurada pela reportagem do UOL, a Globo informou, através da assessoria de imprensa, que não tem conhecimento sobre essa ação. Já Paulo Aragão, contactado pela equipe na última sexta-feira (27) e também nesta segunda-feira (30), não retornou as ligações.

UOL Cursos Online

Todos os cursos