Isabelita dos Patins sofre infarto no Rio e amigos pedem ajuda financeira

Do UOL, no Rio

  • Buda Mendes/UOL

    Isabelita dos Patins chega à tradicional festa Gala Gay, que fecha o Carnaval do Rio

    Isabelita dos Patins chega à tradicional festa Gala Gay, que fecha o Carnaval do Rio

Na noite da última terça-feira (31), Isabelita dos Patins, como é conhecido o argentino Jorge Omar Iglesias, de 62 anos, sofreu um infarto no apartamento onde morava, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. De acordo com a amiga Mônica Almeida, a drag queen ainda conseguiu ir até a casa de uma vizinha e pedir ajuda. Ainda segundo Mônica, Isabelita foi levada primeiro ao Hospital do Andaraí, também na zona norte, mas não pôde ficar internada por falta de vagas. Os amigos, então, se reuniram e a levaram para o Hospital Israelita Alberto Sabin. "Foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. O problema é que ela está em um hospital particular e, até agora, a dívida já acumula R$ 8 mil. Precisamos de ajuda para pagar a conta do hospital porque Isabelita passava por uma crise financeira", declarou Mônica.

O estado de saúde de Isabelita - uma conhecida figura do Carnaval carioca, que faz performances usando patins -  é estável. No início da tarde desta quarta (1º), Isabelita foi transferida para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, onde vai passar por uma bateria de exames para definir qual o tratamento mais indicado em seu caso. "O prefeito Eduardo Paes entrou no circuito e conseguiu a vaga para ela. Mas de qualquer maneira, a gente precisa pagar os cheques que deixamos como caução no Hospital Israelita. "Estamos precisando da ajuda de todos, tanto da classe artística quanto das pessoas que amam a Isabelita. Ela está na unidade semi-intensiva e vai ser transferida para o CTI em Laranjeiras”, disse a amiga.

Em comunicado à imprensa, o Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS) diz que foram empregados todos os recursos para que Isabelita tivesse o melhor tratamento, e que optou-se pela transferência da paciente para o Instituto Nacional de Cardiologia, onde ela foi submetida a um cateterismo para desobstrução de uma artéria. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o procedimento incluiu a colocação de um stent -prótese metálica posicionada no interior de artérias coronarianas. Isabelita foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde irá permanecer por 48 horas em observação. Ela está está lúcida e seu estado de saúde é estável.

UOL Cursos Online

Todos os cursos