"Não estou morrendo de câncer", diz Vera Gimenez

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Arquivo RedeTV!

    Apresentadora Luciana Gimenez e sua mãe, a atriz Vera Gimenez

    Apresentadora Luciana Gimenez e sua mãe, a atriz Vera Gimenez

Em setembro do ano passado, Vera Gimenez descobriu, em exames de rotina, que está com câncer no pedículo da sétima vértebra. Na próxima quarta-feira (24), a mãe da apresentadora Luciana Gimenez vai ao médico para ver a possibilidade de fazer uma radioterapia cirúrgica não-invasiva. "Não estou morrendo de câncer. É a terceira vez que ele aparece e eu sempre os descubro quando faço exames de rotina. Vou conversar com meu médico sobre essa nova técnica e, a princípio, vamos conseguir fazer dessa forma. Acho que vou precisar de umas cinco sessões", adiantou a atriz, por telefone, à equipe de reportagem do portal UOL.

O primeiro câncer de Vera foi descoberto maio de 1994. "Tirei a mama esquerda e passei oito meses fazendo quimioterapia. Na época, estava fazendo uma peça e fiquei muito desanimada. Agradeço ao [diretor] Jorge Fernando e ao [autor] Silvio de Abreu porque eles me deram um papel em 'A Próxima Vítima'. Trabalhar melhorou muito a minha cabeça. Passei um ano sem a mama e depois fiz uma cirurgia de reconstrução da mama", contou.

O segundo foi em 2004, quando Vera descobriu uma mancha na sétima costela, do lado direito. "Quando os médicos abriram para raspar, descobrimos que se tratava do mesmo tipo de câncer. O único tratamento possível era com antiestrógenos, que me fazem muito mal. Meus cabelos caem e eu fico com vontade de bater no médico. Tomei por três anos uma injeção para o osso chamada Zometa", lembrou.

Vera lembra que ficou bem até 2010, quando apareceu esse novo tumor, agora do pedículo da sétima vértebra. "Acho importante que todos façam exames periódicos. Quem já teve câncer tem sempre que estar de olho, mas quem nunca teve também deve se precaver", avisou Vera.

UOL Cursos Online

Todos os cursos