Em lançamento de DVD, Xuxa não fala com jornalistas

RODRIGO TEIXEIRA

Colaboração para o UOL

Diferentemente de outros lançamentos nos quais Xuxa é super receptiva, atende os jornalistas e não deixa de responder perguntas, a cantora e apresentadora se recusou a falar com a imprensa na divulgação de seu mais novo trabalho "Xuxa Só para Baixinhos 11", realizado no domingo (18) no Cinépolis Lagoon, Rio de Janeiro.

A hipótese levantada entre os presentes é de que a apresentadora não comentaria o texto de divulgação de um festival de cinema de Los Angeles, nos Estados Unidos, que no último dia 17 apresentou o "Xuxa-Palooza!" - uma alusão ao festival musical Lollapalooza. A apresentadora, no cartaz da mostra, aparece com um dos seios desnudo e é comparada a uma atriz pornô.

No site do evento, Xuxa é descrita como uma "linda atriz de filmes pornô-soft que se tornou apresentadora infantil e conquistou os adultos por três décadas por causa de sua alta tensão sexual".

Sobre o assunto, a assessora da apresentadora fez um sinal para a reportagem do UOL: "ficou com a boca cerrada". E disparou: "a gente não está aqui para repercutir isso, em coletivas de filmes ela costuma falar e a imprensa não foi impedida de entrar aqui, hoje".

XSPB

Com mais de oito milhões de cópias vendias, a série XSPB chega em sua 11ª edição e é pioneira no Brasil com a tecnologia 3D Stereo, segundo a gravadora Sony Music. O DVD tem um menu completo de acessibilidade para deficientes visuais com descrição em áudio ou opção para a linguagem de sinais (LIBRAS) e legendas "closed caption", para deficientes auditivos.

Outra novidade é a participação da atriz Klara Castanho, que interpreta uma "etezinha" que tem seu planeta destruído pela poluição e vem à  Terra pedir ajuda. Na história, Xuxa, sua turma e a extraterrestre se teletransportam para a "Nave X" e saem em uma viagem pelos cinco continentes descobrindo os biomas do nosso planeta.

A sustentabilidade é o tema central do DVD que incentiva o plantio de árvores. Durante o lançamento, Xuxa plantou uma muda e disse que um dos depoimentos das crianças enviados para esta edição do XSPB a tocou. "Uma menina linda disse: 'somos 190 milhões imagina se todos plantassem uma árvore?' Eu vou longe e imagino se todos nós plantássemos duas?", brinca Xuxa, considerada por muitos a "Rainha dos Baixinhos".

Artistas prestigiam o novo trabalho de Xuxa

Quem era só mimos com a filhota, a pequena Maysa, eram Jaime Monjardim e Tânia Mara. Tânia revela que filha adora os DVD's da Xuxa: "minha filha adora as músicas, ela pula e dança com a Xuxa eu também me divirto".

A jornalista Glória Maria, que levou as duas filhas ao evento, alfinetou o tema escolhido por Xuxa. "As meninas não têm que saber de sustentabilidade, são novinhas, eu tenho que saber isso. Elas sabem que têm que cuidar das plantinhas, essas coisas... Mas a prioridade das minhas meninas é brincar" diz.

O angolano e cantor Yuri Cunha e seu filho Higino da Cunha, comentou sua participação no "XSPB 11". "Eu fui baixinho da Xuxa, cantei 'Ilariê, Ilareiê" (risos). As crianças adoram a Xuxa no nosso país. Eu e meu filho nos divertimos muito durantes as gravações. Fiz uma mescla de estilos como Semba Kazucata e Kuduro" diz.

Nelson Freitas, que faz par com Xuxa na música americana admite tirar boas risadas, "gravei com Xuxa o sucesso americano, 'Oh Suzana, não chores', o clipe foi inspirado na família Buscapé ".

Danielle Winits, fez questão de ser clicada. A atriz passeava entre os jornalistas como seu filho mais novo, Guy, fazendo várias poses. Ela admitiu que o bebê assiste tudo o que seu filho Noah, fruto do casamento com o ator Cássio Reis,  vê. "O Guy é muito risonho, tudo que o Noah vê ele também assiste.  Os meninos são fãs daquela música 'Tiro-Liro', quem é pai ou mãe sabe do que estou falando, as crianças amam a Xuxa" diz a atriz.

Estavam presentes, também, a atriz Samara Felippo, o ator Cássio Reis, os atores mirins Klara Kastanho de "Morde & Assopra", Vitor Colman de "Fina Estampa", e também Bea Petrentchuk, Ana Rita Ciqueira e Julia Gomes, todas da nova novela das seis da Globo "A Vida da Gente".

UOL Cursos Online

Todos os cursos