Xuxa chega atrasada em lançamento de seu novo DVD no Rio

RODRIGO TEIXEIRA

Colaboração para o UOL

Com um atraso de 65 minutos, a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel, deixou seus baixinhos, pais e jornalistas esperando. A coletiva, do novo trabalho da franquia "Xuxa Só Para Baixinhos" (XSPB), em sua décima primeira edição, estava marcada para começar às 10h, no Cinépolis Lagoon, na Lagoa, zona Sul do Rio de Janeiro.

No projeto, Xuxa embarca “em  uma viagem fantástica além das estrelas”. O novo DVD tinha previsão de ser lançado em abril deste ano. Mas só foi finalizado agora e deve chegar às lojas até o final de setembro. Talvez uma tática mercadológica já que o “Dia das crianças”, 12 de outubro, está próximo.

Os Baixinhos sempre foram o xodó da Xuxa, que desde 2000 desenvolve o XSPB, audiovisual para crianças pequenas.Voltado para um público de zero a doze anos e tem a proposta de soltar a imaginação da criançada, divertir e ensinar.

O grupo teen, Restart,  fez participação uma especial no novo DVD da Xuxa. Durante as gravações, pelo Twitter, postaram o que sentiram ao realizar o trabalho. "Estamos muito honrados em cantar uma música com a rainha. A participação ficou divertidíssima", dizem os coloridos. A atriz mirim Klara Castanho, 10, que atualmente interpreta a Tonica na novela global "Morde & Assopra", participa do projeto. O grupo musical Família Lima, os atores Leandro Hassum, Nelson Freitas, Samantha Schmutz e o os angolanos Yuri e Higino da Cunha também compõem o projeto da apresentadora.

Xuxa convocou pela internet seus baixinhos para participar de seu novo DVD

Em março deste ano, a apresentadora, pelo seu site oficial, lançou a seguinte pergunta para crianças brasileiras: “você sabe o que é sustentabilidade?”. Xuxa também sugeriu que crianças até 12 anos mandassem vídeos, fotos, desenhos, áudios ou textos para serem inseridos no DVD "Xuxa Só Para Baixinhos 11".

 “Cuidar da natureza é tarefa de todos nós, todos os dias. E você, baixinho, também pode e deve ajudar! Tem alguma ideia legal do que as pessoas podem fazer para salvar nosso planeta?” disse Xuxa em seu convite.

Xuxa no Cinema

Em 2009, a "Rainha dos Baixinhos" lançou o filme "Xuxa em 'O Mistério de Feiurinha'", contando o que acontece com os contos de fada depois do “felizes para sempre”. O filme é uma adaptação do livro "O Fantástico Mistério de Feiurinha", de Pedro Bandeira, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. O longa tem no elenco Sasha, Luciano Szafir, Luciano Huck, Angélica e Hebe, entre outros. O filme levou mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros, além de estrear em Angola e nos EUA.

UOL Cursos Online

Todos os cursos