Julgamento do médico acusado pela morte do Michael Jackson começa com discurso de promotores

Da Redação

Começou na terça-feira (27), o julgamento do Dr. Conrad Murray acusado de ser o responsável pela morte do cantor Michael Jackson no dia 25 de junho de 2009.

  • 1322
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2011/09/27/voce-acha-que-o-dr-conrad-murray-e-culpado-pela-morte-de-michael-jackson.js

O médico foi contratado em março de 2009 pelo cantor para acompanhá-lo durante a turnê “This is It” em Londres. O cantor teve uma overdose de propofol, um anestésico de uso hospitalar que o cantor estaria usando para conseguir dormir em meio aos preparativos. O médico é acusado de administrar o medicamento na mansão alugada em Los Angeles, quando ele morreu.

Os pais de Michael Jackson, Katherine e Joe, os irmãos Randy, Janet, La Toya compareceram ao primeiro dia do julgamento. Fãs do cantor também acompanham do lado de fora do tribunal, assim como um pequeno grupo de pessoas que apóiam e pedem um julgamento justo para o Dr.Murray.

O julgamento, que deve durar cinco semanas, começou com um discurso de abertura da acusação. O promotor David Walgren pediu a exibição de uma gravação em áudio de Michael Jackson falando de maneira desconexa que esperava que as pessoas saíssem do show admiradas, e que queria o dinheiro do trabalho para ajudar um hospital para crianças.

O promotor citou também o coreógrafo e diretor da turnê, Kenny Ortega, que também era amigo de Michael Jackson, que testemunhou que o astro apareceu em um dos ensaios doente, e que o Dr. Conrad Murray disse a ele para que não se preocupasse, que Jackson estava bem. 

Entenda o caso

Michael Jackson morreu por overdose profonol, um anestésico de uso hospitalar que o cantor estaria usando para conseguir dormir em meio aos preparativos da turnê "This Is It".


Acusação
A promotoria acusa o Dr. Conrad Murray de ter sido negligente ao dar propofol a Michael Jackson em casa, sem equipamentos de salvamento adequados disponíveis e, em seguida, sair da sala por tempo suficiente para que seu paciente não estivesse respirando quando voltou.
Defesa A defesa afirma que o cantor, desesperado para dormir, engoliu uma dose adicional da droga quando seu médico estava fora da sala.

Testemunhas

Kenny Ortega (amigo e coreógrafo de Jackson na turnê "This Is It")
Seguranças do cantor
Paramédicos e médicos do pronto-socorro

Júri Sete homens e cinco mulheres
Tempo do julgamento Cinco semanas.
Condenação Se condenado por homicídio culposo, Dr. Conrad Murray pode pegar quatro anos de prisão e perder de sua licença médica

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos