Ator de "Hércules" revela que sofreu vários derrames na década de 1990

Da Redação

  • Reprodução

    O ator Kevin Sorbo na capa da revista "Neurology Now"

    O ator Kevin Sorbo na capa da revista "Neurology Now"

Kevin Sorbo, protagonista da série "Hércules", revelou que sofreu uma série de derrames durante as gravações do programa na década de 1990.

Em 1997, aos 38 anos, Sorbo começou a sentir dores, formigamento e sensação de frio em seu braço e mão esquerdos. "Na época eu estava promovendo o filme 'Kull The Conqueror'. Eu tinha vários médicos na minha turnê de divulgação para cuidar de mim, mas eles não acreditavam que era sério", detalhou em entrevista à revista "Neurology Now".

Ele ignorou os sintomas e, um dia após levantar peso na academia, ele começou a sentir tonturas e ter a visão borrada. Na manhã seguinte, sua fala estava arrastada e ele mal conseguia andar.

Depois de uma série de exames, ele teve o diagnóstico: "uma ruptura grave do fluxo de sangue para seu antebraço causada por um aneurisma numa artéria perto de seu ombro", explicou. "Aparentemente, o aneurisma estava produzindo coágulos por algum tempo".

O ator sofreu três aneurismas diferentes, de causas ainda desconhecidas. Ele escondeu sua condição médica durante anos e, na época, contou com a ajuda da produção de "Hércules", que reescreveu alguns capítulos, enquanto se recuperava.

"Eu senti como se tivesse me transformado da noite para o dia de um atleta jovem e despreocupado em alguém que precisava me apoiar em cadeiras e balcões para uma uma jornada árdua até o banheiro", recorda.

Kevin Sorbo está lançando o livro "True Strength: My Journey from Hercules to Mere Mortal and How Nearly Dying Saved My Life". Ele interpretou o semi-deus Hércules entre 1994 e 1999.

UOL Cursos Online

Todos os cursos