Ex-namorada de Conrad Murray cai em contradição sobre contrato com Michael Jackson
Da Redação
Testemunha no sexto dia do julgamento de Conrad Murray, acusado de homicídio culposo de Michael Jackson, a atriz Nicole Alvarez, ex-namorada e mãe de um filho de Murray, caiu em contradição quando perguntada pela promotoria sobre os detalhes do contrato do médico com o cantor.
Nicole, de 29 anos, afirmou nesta terça-feira (04) que não se lembrava de ter recebido o contrato via fax em sua residência em Santa Mônica, na Califórnia, e que não sabia de detalhes do acordo, como o salário de US$ 150 mil por mês. A atriz disse que só veio a saber sobre o contrato depois que a mídia noticiou.
Entretanto, segundo a promotora Deborah Brazil, em depoimento dado em 2009, Nicole disse que recebeu sim o fax do contrato de Murray com Michael Jackson no fax de sua casa, e ficou sabendo dos detalhes do contrato. A promotora foi bem categórica ao afirmar que ela estava sob juramento tanto em 2009 quanto nesta terça, fazendo com que a testemunha se embaraçasse.
"Faz algum tempo, de 2009 até hoje muita coisa passou e alguns detalhes ficam nublados", afirmou Nicole Alvarez. Depois do recesso de 15 minutos ordenado pelo juiz Michael Pastor, a atriz respondeu a outros questionamentos por parte da promotoria.
Testemunha recebia encomendas do Dr. Murray
Nicole também confirmou que recebia pacotes e encomendas direcionadas a Conrad Murray em seu apartamento, em Santa Mônica. A promotoria mostrou seis recibos do Fed Ex de abril a junho de 2009 com seu nome e endereço, e ela reconheceu duas das assinaturas como suas. As outras, segundo a testemunha, poderiam ser de outros moradores, que deixavam o pacote em frente à porta de sua casa. Entretanto, Nicole disse que não sabia o conteúdo de tais encomendas e nunca abriu nenhuma delas, pois eram de seu namorado.
A testemunha ainda confirmou ter falado ao telefone com Conrad Murray às 13h08 (horário local) no dia da morte de Michael Jackson, pois o médico ligou a caminho do hospital, já após a crise cardiorrespiratória do cantor, para tranquilizá-la. Eles também se falaram três vezes entre 16h e 17h (horário local) do mesmo dia.
Mãe do filho de Conrad Murray, nascido em março de 2009, Nicole também disse que antes de Michael Jackson embarcar em turnê pela Europa, o médico tratava dele no período da noite, saindo de casa às 21 horas (horário local) e voltando apenas na manhã do dia seguinte. Alvarez ficou empolgada ao relatar o momento que conheceu o cantor. A promotora perguntou o motivo da empolgação, e Nicole respondeu "ora, é o Michael Jackson!", animada.
O encontro entre os dois aconteceu em uma surpresa armada por Murray. Depois do primeiro contato, Michael demonstrou muito interesse em acompanhar a gravidez e os primeiros meses do filho de Nicole com o médico, segundo testemunho da atriz. A defesa não questionou a testemunha.