Wanessa e Marcus Buaiz apresentam queixa-crime contra Rafinha Bastos esta semana

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Rafinha Bastos tira sarro de piada sobre bebês

    Rafinha Bastos tira sarro de piada sobre bebês

O empresário Marcus Buaiz e sua mulher, a cantora Wanessa, vão processar civil e criminalmente o humorista Rafinha Bastos, do programa “CQC”, da Band. A informação foi confirmada pela advogada Fernanda Parodi, que faz parte do escritório Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados, em São Paulo. “Esta semana eles vão entrar com o processo civil de indenização por danos morais. E criminalmente vão entrar com uma queixa-crime por injúria”, explicou Fernanda, por telefone, ao UOL.

Fernanda afirmou ainda que o advogado do casal é o doutor Manuel Alceu Affonso Ferreira, dono do escritório e ex-secretário de justiça de São Paulo. Questionada sobre o valor da indenização pedida por Marcus e Wanessa, a advogada disse que essa será uma decisão que caberá ao juiz. “Eles vão pedir para o juiz arbitrar o valor da indenização”, contou.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Rafinha Bastos apresentou seu pedido de demissão ao diretor de planejamento, Juca Silveira, na última semana.

Entenda o caso
No programa "CQC" do dia 20 de setembro, o apresentador Marcelo Tas comentou: "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". No mesmo instante, Rafinha Bastos rebateu: "Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí".

Houve especulações de que os apresentadores se revezariam na bancada e até que a própria Wanessa apresentaria, o que não aconteceu. Em entrevista ao bate-papo UOL, a cantora não quis comentar o caso.

Na última segunda-feira (3), Monica Iozzi substituiu Rafinha no programa dizendo que o humorista teve uma "cãibra da braba na língua". O afastamento dividiu opinões no Twitter e alguns fãs de Bastos chegaram a questionar a posição da Band em relação ao caso de Boris Casoy, que falou sobre os garis durante o jornal da emissora e criaram a tag #voltarafinha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos